Participamos do

Prefeito e Governador assinam ordem de serviço para construção do IJF 2

Novo prédio anexo ao IJF vai dispor de 203 novos leitos
18:00 | Abr. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Foi assinada na manhã desta terça-feira, 12, a ordem de serviço para construção do Instituto José Frota 2 (IJF), prédio anexo ao IJF. A assinatura, que ocorreu no auditório da instituição, teve a presença do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e do governador Camilo Santana.

O IJF 2 será um prédio anexo ao IJF e servirá como ampliação da capacidade de atendimento da principal unidade de saúde terciária de Fortaleza. A obra será financiada pelas gestões municipal, estadual e federal, sendo esse último por meio do Ministério da Saúde. A construção do novo prédio deve começar no final deste ano com previsão de entrega 24 meses e custo de R$ 74,6 milhões. Segundo Walter Frota, superintendente do IJF, as obras não vão interferir nos atendimentos do hospital.

Ao final da obra, vão estar disponíveis 203 novos leitos, sendo 153 de enfermaria, 20 de Unidade Intermediária (UI) e outros 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“O IJF é a nossa mais importante emergência hospitalar. Entretanto já se vão mais de 23 anos desde a última reforma e o hospital acabou ficando pequeno para o tamanho da demanda. A ideia do IJF 2 é de uma estrutura complementar, que vai aumentar em mais de 200 o número de leitos. Com isso, a gente vai conseguir, de vez, acabar com uma realidade de mais de 20 anos dos leitos de corredor do IJF”, prometeu o prefeito Roberto Cláudio.

O governador Camilo Santana complementou ressaltando a importância do IJF para a saúde do Estado. "O hospital não atende apenas fortalezenses, mas também pacientes de outros municípios cearenses. Não tenho dúvidas que essa ampliação vai desafogar o hospital e garantir um melhor atendimento à população da Capital”, afirmou Camilo.

O novo anexo está previsto para ter 13.237m² e será interligado ao IJF por meio de passarelas, conectando as áreas cirúrgicas e de UTI. O projeto prevê a construção de um prédio com cinco pavimentos dotado de duas guaritas, estacionamentos, área de convivência, enfermarias, UTIs, Centros Cirúrgicos e salas de recuperação pós-anestésica.









Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente