Participamos do

Praça das Artes Leonilson é inaugurada

A praça é 77a adotada em Fortaleza. O investimento de um.a construtora foi de R$ 1,3 milhão. O equipamento tem 18 mil metros quadrados com pista de corrida, quadra poliesportiva, duas ilhas de manutenção para bicicletas, academia ao ar livre e outros equipamentos
11:51 | Abr. 09, 2016
Autor Angélica Feitosa
Foto do autor
Angélica Feitosa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Praça das Artes Leonilson, inaugurada na manhã deste sábado, 9, no bairro Maraponga, trouxe para os moradores da área opções de lazer e de esportes. O espaço foi a 77a área a fazer parte do Programa de Adoção de Praças e Áreas Verdes de Fortaleza. Criada a partir de uma parceria público/privada, o local teve implantados pista de cooper, ciclofaixa, iluminação, quadra poliesportiva, paisagismo, parque infantil e academia ao ar livre. A construtora MRV Engenharia investiu R$ 1,3 milhão no equipamento.

 

À Prefeitura, coube a instalação da academia ao ar livre, a instalação da iluminação. O equipamento tem um total de 18 mil metros quadrados

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS1]

O prefeito Roberto Cláudio destacou que praças ocupadas significam áreas seguras na Cidade. "A população vai usar para organizar encontros, cuidar da saúde, fazer exercícios. Um local movimentado faz a cidade respirar e leva segurança para esses espaços", destaca.

 

O bancário Gerardo Araújo Júnior, 38, aprovetou a praça para passear com a cadela Cacau. Deve levar também os três filhos para fazer pique-niques. "Somos carentes de locais como esse em Fortaleza. Qualquer mudança já traz um respiro", pontua.

 

Dentro da proposta de mobilidade e sustentabilidade da Prefeitura, a praça oferecerá ainda bicicletário.Na inaguração, prefeito Roberto Cláudio, testou a maioria dos equipamentos.

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente