PUBLICIDADE
Notícias

Policial civil e suspeito de assalto morrem durante troca de tiros na Cidade dos Funcionários

Dois homens armados tentaram assaltar um inspetor da Polícia Civil. O policial reagiu, baleou um suspeito e foi atingido por um disparo no peito

22:38 | 06/04/2016
NULL
NULL

Um policial civil lotado no 5º Distrito Policial morreu depois de ter sido baleado durante uma tentativa de assalto, por volta das 21h30min desta quarta-feira, 6, na avenida Desembargador Gonzaga, na Cidade dos Funcionários. Ele reagiu à abordagem criminosa e chegou a balear um dos assaltantes envolvidos na ação, que acabou morrendo no local. O inspetor foi socorrido ao Hospital da Unimed, mas não resistiu aos ferimentos.

O inspetor morto na ocorrência é Alisson Mendonça. Segundo informações preliminares, o inspetor saía de um restaurante, quando foi abordado por dois homens armados em uma motocicleta, na avenida Desembargador Gonzaga.

Alisson reagiu e deu início a uma troca de tiros, na qual acabou atingido, de acordo com informações do comandante da área da ocorrência, tenente-coronel Falcão, do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Um dos assaltantes foi baleado e morreu no local, enquanto o comparsa fugiu na motocicleta.

Conforme o tenente-coronel Falcão, duas armas foram apreendidas na ocorrência: uma pistola .40, que pertence ao policial civil, e uma pistola calibre 380 usada pelo suspeito. A Polícia realiza buscas para encontrar o segundo homem envolvido na ação.

De acordo com o inspetor Gomes, do 5º DP, Alisson estava há quatro anos na Polícia Civil. "Era uma boa pessoa, tranquila, calma", comentou o policial, companheiro de trabalho de Alisson.

TAGS