Participamos do

Polícia flagra segunda festa imprópria para adolescentes em menos de um mês

Há menos de um mês, mais precisamente no dia 5 de março, uma festa intitulada "Orgia Fest 1.0" na Barra do Ceará, com as mesmas características, também foi desmanchada pela Polícia
23:15 | Abr. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mais uma festa destinada a adolescentes regada a drogas, bebidas alcoólicas e incitação sexual foi encerrada no domingo, 3, no bairro Maraponga, por policiais da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), que contou com o apoio do Juizado da Infância e da Juventude.

Garrafas de cerveja, whisky, champagne, vodka e quantidades de maconha e cigarro foram apreendidas pelos policiais. O caso foi registrado na Dececa pela delegada Ivana Timbó, titular da delegacia.

Há menos de um mês, mais precisamente no dia 5 de março, uma festa intitulada “Orgia Fest 1.0” na Barra do Ceará, com as mesmas características, também foi desmanchada pela Polícia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta operação, foram presos Jhonnata Lincoln Pociano de Sousa, de 21 anos, e Lindenberg Cesar de Lima, 23, apontados como organizadores e patrocinadores da festa. Ambos sem antecedentes criminais e foram presos em flagrante com base no Artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Divulgado como “farra para menores” pelos organizadores, a "Festa Social Prime", assim intitulada, tinha como público-alvo 500 adolescentes entre 12 e 16 anos de idade, que teriam fácil acesso a bebidas alcoólicas, drogas e às práticas sexuais. Para participar, os meninos deveriam desembolsar a quantia de R$ 20 e para as meninas, o acesso era livre.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os pais dos adolescentes foram contatados pelos representantes do Juizado. O imóvel usado para a atividade ilícita é destinado ao aluguel de eventos. O proprietário disse desconhecer o objetivo do evento.

Versão dos acusados

Ao serem encaminhados à Dececa, os dois homens disseram que a festa, organizada pelas redes sociais, seria em comemoração ao aniversário de um adolescente. Dois adolescentes também foram intimados a prestar depoimento.

Na festa, a Polícia encontrou uma menor de 16 anos desmaiada. Há a suspeita que ela tenha passado mal após ingerir elevada quantidade de álcool. Conforme a SSPDS informou, a adolescente foi encaminhada a uma unidade hospitalar para receber atendimento médico.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente