PUBLICIDADE
Notícias

Passeio ciclístico encerra programação do aniversário de Fortaleza

Na ação, também será realizada a Ciclofaixa de Lazer com percurso de 10 km, da avenida Washington Soares até o Passeio Público

17:55 | 16/04/2016
NULL
NULL

Para encerrar a programação semanal em comemoração ao aniversário de 290 anos da Capital cearense, a Prefeitura de Fortaleza realizará no domingo, 17, o “Passeio Ciclístico – Fortaleza 290 anos”.

A concentração do evento será na Praça Luíza Távora, a partir das 8 horas, e seguirá até o Passeio Público, no bairro Centro. De acordo com o site da Prefeitura, os 100 primeiros participantes que doarem alimentos à campanha “Fortaleza Solidária” receberão camisas do evento.

Confira o "Fortaleza 290 anos", conteúdo especial do Grupo de Cominicação O POVO em comemoração ao aniversário da Capital cearense.

Na ação, também será realizada a Ciclofaixa de Lazer com percurso de 10 km, da avenida Washington Soares até o Passeio Público.

Conforme informou o site da Prefeitura de Fortaleza, no Passeio Público, haverá aluguel de bicicletas, distribuição de mudas de pequeno e médio porte, de plantas nativas (ipê, pau-branco, cedro, cajueiro, acerola, goiaba) e ornamentais (mino-alamandra, espadinha, mini- lacre, beijinho) por parte da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).

Além do cadastramento de Bilhete Único pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), bastando apresentar CPF, RG e comprovante de endereço atualizado.

Aluguel de bicicletas

O novo ponto para aluguel de bicicletas está localizado no Aterrinho da Praia de Iracema, entre as Ruas João Cordeiro e dos Arariús, bem como os outros dois Pontos de Apoio da Ciclofaixa de Lazer no Passeio Público e no Anfiteatro do Parque do Cocó.

Segurança ao evento

Ao longo do “Passeio ciclístico – Fortaleza 290 anos” e da Ciclofaixa de Lazer, agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e da Guarda Municipal darão suporte, atuando em parceria com Etufor, Via Livre, Detran-CE e PRE-CE. Equipes do Samu e da Guarda Municipal também prestarão assistência.

Redação O POVO Online

TAGS