Participamos do

Moradores do Benfica fazem campanha para adoção de cadela

Nina aguarda, em um lar temporário, o humano que irá adotá-la
18:10 | Abr. 01, 2016
Autor Rubens Rodrigues
Foto do autor
Rubens Rodrigues Repórter do OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
"Olá, lembram de mim? Agora eu tenho um nome lindo, me chamo Nina". É assim que começa a cartinha, em primeira pessoa, "escrita" pela cadelinha em busca de um lar

"Passei um mês morando aqui nessa calçada", diz a interlocutora, se referindo a um trecho da av. Domingos Olímpio. "Dormia nessa parada de ônibus, passei fome, frio, queimei minhas patinhas no sol, fui maltratada, quase fui atropelada diversas vezes pelos tios que dirigem ônibus e carros em alta velocidade".
 
A vida de Nina, nas ruas, aponta para um problema comum na Capital. Para lutar contra a situação triste de muitos animais, algumas pessoas encaminham os bichos para abrigos e grupos de bairros que trabalham pela saúde dos animais de rua - isso quando não permanecem abandonados. Os moradores do entorno do local que ela dormia ajudaram com ração e banho. Agora Nina está em um lar temporário.
 
A correspondente bancária Iasmin Freitas, de 23 anos, conta que Nina foi vista pela primeira vez no início do último mês de fevereiro. "Ela ficava perto de uma parada de ônibus como se estivesse esperando alguém", relata. "Quando chegava um ônibus ela ficava olhando e ia pra perto ver todas as pessoas que estavam saindo. Ela sempre voltava pra calçada com carinha de triste". 
 
Em março, Nina foi para uma casa temporariamente, no bairro Benfica, mas Iasmin explica que ela não poderá ficar lá por muito tempo. "Um dos moradores não gosta de cachorro e vamos respeitar isso. Ela é dócil, muito brincalhona. Se dá muito bem com criança e com gatos". 

Nina toma banho toda semana. Os moradores que cuidam dela e dão banho dizem que a cadelinha não tem pulga e nem carrapato. Com aproximadamente 1 ano de idade, segundo veterinário, o pet já é castrado.
 
Nina precisa de um lar. 
 
Contato para adoção
 
Iasmin Freitas - 9-8851-3312 / 9-9785-2410 (WhatsApp)
 
Leia a carta na íntegra:
[FOTO2] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente