Participamos do

Livro "Fortaleza: uma breve história" é lançado no Espaço O POVO de Cultura & Arte

A obra é de autoria dos professores Airton de Farias e Artur Bruno (PT), atual secretário estadual do Meio Ambiente, e foi apresentada pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT)
20:06 | Abr. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com base em pesquisas de mais de 170 títulos, sendo um resumo analítico e informal, o livro “Fortaleza: uma breve história” foi lançado nesta terça-feira, 12, no Espaço O POVO de Cultura & Arte.

A obra é de autoria de Airton de Farias e Artur Bruno (PT), atual secretário estadual do Meio Ambiente, e foi apresentada pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT).

Veja a galeria de fotos do lançamento do livro "Fortaleza: uma breve história".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em sua apresentação, o prefeito falou sobre pontos abordados no livro como a construção do espaço urbano baseada na economia. Para o gestor, Fortaleza não se contruiu com a "cultura de planejamento" e afirmou que "não haverá saída para a Cidade se não com o binômio planejamento e continuidade".

[FOTO2]

"Nossa cultura de política está mais voltada para gestões de marca de um governo, do que para uma cidade de marcas", afirmou. Neste ponto, o prefeito adiantou que o plano Fortaleza 2040 deverá ser entregue até julho deste ano. Na véspera do aniversário de 290 anos de Fortaleza, Roberto Cláudio saudou o fortalezense.

Artur Bruno definiu o livro como uma declaração de amor por Fortaleza e uma síntese de sua história. "Fortaleza cresceu de costas para o mar e para o Rio Cocó. Nós podemos conviver com nossas bacias hidrográficas", disse o secretário, afirmando que, como já adiantou O POVO, a regulamentação do Parque do Cocó deve ser assinada no próximo dia 5 de junho, Dia Internacional do Meio Ambiente.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente