Participamos do

Linha 755 que percorre campi universitários será reativada na próxima segunda-feira

A volta do itinerário foi uma solicitação do sistema de transportes alternativos
11:30 | Abr. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às14h13min

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) anunciou nesta quinta-feira, 31, a volta da linha 755- Conj. Alvorada/North Shopping. A previsão é que a a linha volte a circular na próxima segunda-feira, 4. 

O retorno do itinerário foi uma solicitação da Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Passageiros do Estado do Ceará (Cootraps). O trajeto voltará a ser feito  por vans e micro ônibus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A linha 755 era uma velha conhecida dos jovens universitários, pois passava pela Universidade Federal do Ceará, Instituto de Tecnologia, no bairro Benfica, indo até a Universidade de Fortaleza.  As histórias da rotina cheia de percalços vivida pelos passageiros da linha durante o longo trajeto rendeu até a radio novela “O drama da topic 55″ produzida pelos alunos da UFC e fez muito sucesso nas redes sociais.

Relembre:

[VIDEO1]

Em abril de 2015, a linha 755, que percorria oito bairros de Fortaleza, foi retirada de circulação devido a alterações do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT).

Além da volta da linha 755, os passageiros continuarão com a linha de ônibus 855 (Bezerra de Menezes/Washington Soares).

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente