Participamos do

Governo apresenta proposta de demarcação do Parque Cocó nesta quinta

O Fórum Cocó propôs ao Governo, em abril do ano passado, a criação de uma unidade para proteção integral com área superior a 1.400 hectares
18:24 | Abr. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Na próxima quinta-feira, 14, Fórum Permanente pela Implantação do Parque Ecológico do Cocó (Fórum Cocó) vai se reunir para a apresentação do estudo realizado pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (Sema), no Ministério Público Federal (MPF). O Governo do Estado vai apresentar uma proposta para a demarcação poligonal do Parque do Cocó.
 
O Fórum Cocó já havia proposto ao Governo, em abril do ano passado, a criação de uma unidade para proteção integral com área superior a 1.400 hectares. O Fórum também definiu que a regularização deverá ser feita da forma estabelecida pela Cartilha de Regularização Fundiária de Unidades de Conservação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
 
Os trabalhos do Fórum foram iniciados em 2015, quando o procurador-chefe do MPF, Alessander Sales, propôs a ação. Dividido em eixos, o colóquio debate estudos sobre "poligonal e tipologias", "caracterização ambiental e urbanística", "aspectos jurídicos" e "intervenções atuais e futuras".

Serviço
 
Reunião para apresentação do Governo do Estado sobre demarcação do Parque do Cocó
Quinta-feira, 14 de abril, das 14h30min às 17 horas
Local: Ministério Público Federal – Rua João Brígido, 1260.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente