Participamos do

Fortaleza recebe em maio curso e Apometria, a "medicina da alma"

16:34 | Abr. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Fortaleza recebe nos dias 7 e 8 de maio o curso “Apometria Básica - Técnica de desobsessão Espiritual”. A Apometria é uma técnica terapêutica de apoio para tratar distúrbios espirituais ou transtornos psicológicos. Realizado pelo Instituto BioSegredo, o curso vai ser realizado na sede da entidade das 13h às 19 horas.

O objetivo é mostrar aos participantes o procedimento terapêutico, apresentar as leis e as principais técnicas que regem à apometria por meio de aula teórico-práticas, com exercícios e vivências.

A apometria é indicada para os tratamentos e síndrome do pânico, depressão, bipolaridade, transtorno obsessivo compulsivo (TOC) e, sobretudo, como método auxiliar nos tratamentos da medicina tradicional.

“As Ideias fixas, preocupações, discriminação e críticas constantes podem ser indícios de comportamentos obsessivos que devem ser tratados”, explica Dárcio Cavallini, bioterapeuta e um dos fundadores do Instituto BioSegredo no Brasil.

Segundo Alisson Ribeiro, médico que dirige a célula do Instituto BioSegredo em Fortaleza, 80% das pessoas são responsáveis por atrair suas próprias obsessões e energias negativas.

Conhecida como a “medicina da alma”, a técnica de apometria surgiu em 1965 no Hospital Espírita de Porto Alegre, através do farmacêutico-bioquímico e não-espírita Luiz Rodrigues, que era natural de Porto Rico. Inicialmente a técnica recebeu o nome de Hipnometria e em seguida foi sistematizada no Brasil pelo médico gaúcho, José Lacerda. Ele introduziu a técnica em centros espíritas e mudou o nome de Hipnometria para Apometria.

Serviço:
Curso de Apometria Básica
Data: 07 e 08/05
Horário: 13h às 19h
Local: Instituto Biosegredo (Rua Frei Mansueto, 1018 – Meireles)
Preço: R$440
Informações: fortaleza@institutobiosegredo.com.br / (85) 3085-9396
Site: www.institutobiosegredo.com.br




Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente