Participamos do

Fiéis católicos celebram chegada da réplica de Nossa Senhora Aparecida

Depois de procissão saindo do antigo Aeroporto Pinto Martins, a imagem peregrina chegou com festa à paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Montese
22:36 | Abr. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Aplausos, cantos de louvor e fogos fizeram parte da acolhida à réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, chegada a Fortaleza às 18 horas de ontem. Em procissão, centenas de fiéis acompanharam o traslado da imagem, iniciado no antigo Aeroporto Pinto Martins até a paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Montese. A réplica fica na Arquidiocese de Fortaleza até o dia 28 de maio em peregrinação pelos 300 anos de aparição da santa no rio Paraíba, em São Paulo.

O traslado começou às 19 horas, após momento de oração e espera dos participantes. Quando a imagem chegou em um carro, vinda do Aeroporto Internacional Pinto Martins, boa parte deles correu para fotografar ou ver de perto a réplica. Como ela, outras sete partiram do Santuário Nacional de Aparecida para peregrinações em todas as dioceses do Brasil. É a proposta do projeto Rota 300, conduzido pelos setores de juventude.

Conforme o padre Watson Façanha, Referencial da Juventude na Arquidiocese de Fortaleza, o momento é de despertar o espírito missionário e contagiar os adultos na fé e no engajamento social. Além das paróquias, a imagem vai passar por escolas, shoppings, hospitais, penitenciárias e clínicas para dependentes químicos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Devoção

Considerada padroeira do Brasil desde 1930, Nossa Senhora Aparecida é um dos títulos de Maria que inspira a devoção de católicos também no Ceará. Na procissão, o jardineiro Pedro Rodrigues, 67, fez questão de comparecer e fazer da caminhada um ato de fé. Ele frequenta a paróquia que leva o nome da santa, no Montese.

“É um privilégio termos este encontro. Vim apreciar e pedir pelos meus estudos e minha família”, contou Raquel Castelo, 18, participante do Encontro de Jovens com Cristo, também no Montese. Foi lá a primeira missa de acolhida à réplica, às 20 horas. Hoje, a paróquia tem outra missa com a imagem às 7 horas. E ela segue para o Santuário de Fátima, onde haverá missa às 9 horas. A programação de visitas da réplica inclui ainda os municípios de Caucaia, Pindoretama, Horizonte e Cascavel.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente