PUBLICIDADE
Notícias

Defesa Civil registra 65 ocorrências em Fortaleza

Famílias da comunidade Boa Vista estão abrigadas em uma escola pública, na av. Alberto Craveiro. A Defesa Civil recebe doações neste fim de semana

15:10 | 02/04/2016
NULL
NULL
O terceiro dia de fortes chuvas em Fortaleza causou transtornos para as famílias cearenses. De acordo com a Defesa Civil de Fortaleza, foram 65 ocorrências registradas neste sábado, 2. A maioria foi registrada na Regional VI, que aporta 29 bairros. Houve registro de alagamento em 18 bairros e inundação em 9 localidades da Capital, além de desabamentos em três bairros.
 
Segundo a assessoria de imprensa do órgão, 20 famílias da comunidade Boa Vista, no entorno do Estádio Arena Castelão, estão em um abrigo público na av. Alberto Craveiro devido a uma inundação causada pelo aumento do nível do Rio Cocó. No total, 90 pessoas ficarão abrigadas na Escola Municipal Professor Odilon Gonzaga Braveza. Dessas, 40 são adultos e 50 estão dividas em crianças e adolescentes.

[SAIBAMAIS1]Uma equipe de plantão da Defesa Civil está recebendo doações para ajudar as famílias vitimadas pelas chuvas, por meio da Campanha Mão Solidária. Os objetos de arrecadação são: alimentos não-perecíveis (arroz, feijão, açúcar, massa de milho), água potável, roupas, acessórios, colchões, eletrodomésticos, móveis, material de higiene e limpeza, entre outros. Os interessados em ajudar devem enviar doações para a sede da Defesa Civil (rua Delmiro de Farias, 1900 - bairro Jardim América). 

O órgão está monitorando áreas de vulnerabilidade de Fortaleza, principalmente nas localidades em que ocorrências foram registradas.
 
Ocorrências 
 
Quantidade por Regional:
 
SER I - 3
SER II - 0
SER III - 1
SER IV - 4
SER V - 14
SER VI - 43
Centro - 0
Total - 65

Registros de alagamento:
 
Quintino Cunha, Serrinha, Canindézinho, Genibaú, Granja Lisboa, Presidente Vargas, Siqueira, Aerolândia, Castelão, Conj. Palmeiras, Jardim das Oliveiras, Jangurussu, Parque Santa Maria, Parque Manibra, Parque Dois Irmãos, Passaré, São Cristóvão e Palpina.

Registros de inundação:
 
Ancuri, Santa Sé, Cidade dos Funcionários, Jardim das Oliveiras, Lagoa Redonda, Palpina, Genibaú, Presidente Vargas e Vila Velha.

Risco de desabamento:  
 
Álvaro Weyne, Genibaú e Barroso.  

Desabamento:
 
Dias Macedo, Vila União e Vila Velha. 
 

Aerolândia 

As chuvas causaram inundações no bairro Aerolândia. A jovem Bárbara Fonseca, de 25 anos, conta que o canal do Lagamar está cheio e o esgoto não evacua. "Há 11 anos não ficava assim," diz a avó de Bárbara, Joana Fonseca, de 80 anos. Outro problema apontado é o acúmulo de lixo na área. 
TAGS