PUBLICIDADE
Notícias

Chove em mais de 80 municípios cearenses nas últimas 24 horas

Para esta quarta, Funceme aponta nebulosidade variável com chuvas isoladas em todo o Estado

09:20 | 06/04/2016
Até as 8h55min desta quarta-feira, 6, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará (Funceme) havia registrado chuva em 86 municípios do Estado em um período que vai das 7 horas da terça-feira, 5, às 7 horas desta manhã. A maior chuva registrada pela Funceme ocorreu em Independência, no Sertão dos Inhamuns: 61 milímetros. Os dados podem ser atualizados ao longo da manhã.

A segunda maior chuva foi registrada em Tamboril, também no Sertão dos Inhamuns, com 33 milímetros. Em seguida, completando o ranking de dez maiores chuvas do Estado no período, vem Quixadá (31mm), Tarrafas (30mm), Pacajus (29,4mm), Cariús (29mm), Ipaumirim (28mm), Umari (27mm), Tauá (25mm) e Iguatu (23mm).

Em Fortaleza, o posto Pici registrou precipitação de 12.6mm, contra 12mm do posto de Messejana e 7mm do Água Fria. Com isso, a Capital já registrou 245, 6mm de chuvas no mês de abril, 29,7% a menos que a média histórica para o período, que é 349,2mm

Previsão do tempo
Em previsão feita as 9h07min desta quarta-feira, a Funceme apontava nebulosidade variável com chuvas isoladas em todo o Estado ao longo do dia. Para a quinta-feira, 7, a previsão também é de nebulosidade variável com chuvas isoladas no Centro-Norte do Ceará, enquanto, no Sul, era apontada possibilidade de chuva.

As chuvas neste período do ano no Estado são causadas pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), "principal sistema indutor de chuvas no Ceará no período de fevereiro a maio", informa a Fuceme.

Redação O POVO Online
TAGS