Participamos do

Cabine policial é alvo de tentativa de incêndio na Praça da Estação

PMs impediram ainda no início a ação, provocando a fuga do autor do crime. O posto foi retirado do local para reparos, apesar dos pequenos danos
09:20 | Abr. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma cabine da Polícia Militar (PM) foi alvo de uma tentativa de vandalismo na noite de sábado, 16, na Praça da Estação, no Centro. Conforme o comandante da 1ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/5º BPM), tenente-coronel Teófilo Gomes, um homem tentou atear fogo na unidade usando um balde com combustível.

Ainda segundo o relato, a ação foi impedida por PMs da área, que perceberam o ataque ainda em seu início, quando saía apenas uma "pequena fumaça". Com isso, segundo Teófilo Gomes, os danos à cabine foram "mínimos". Ainda assim, o posto policial foi removido para manutenção e perícia. O autor fugiu com a chegada dos policiais e ainda não foi localizado.

O tenente-coronel qualificou a ação como "oportunista", citando a série de ataques registradas no Estado nas últimas duas semanas. Ele diz acreditar que a tentativa de vandalismo na Praça da Estação não tenha sido ordenada pelas facções que reivindicam ter feito tais atentados e sim por criminosos que agem na comunidade do Oitão Preto, localizada nas proximidades da praça, no bairro Moura Brasil. Seria uma retaliação às frequentes operações e prisões realizadas no local por tráfico de drogas.

O caso é investigado pela 34º Distrito Policial.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente