Participamos do

Bilhete Único Metropolitano vai ser lançado neste sábado

Com a medida, usuários vão poder se deslocar entre cidades da Região Metropolitana de Fortaleza pagando apenas uma passagem
15:47 | Abr. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) inicia no próximo sábado, 16, o cadastramento de usuários do transporte público para utilização do Bilhete Único Metropolitano.

Com a medida, os usuários poderão fazer integração entre os sistemas de transporte urbano e metropolitano, se deslocando entre as 15 cidades que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Dessa forma, as pessoas que se deslocam entre esses municípios poderão transitar entre eles pagando apenas uma passagem. A economia por viagem será de R$ 2.

Essa foi uma das promessas mais divulgadas e debatidas da plataforma de campanha do governador Camilo Santana durante o processo eleitoral de 2014.

O cadastramento poderá ser feito em postos de atendimento na capital e demais municípios participantes de forma gratuita.

O anúncio foi feito pelo deputado Julio César Filho (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia. Segundo o parlamentar, cerca de 55 mil pessoas utilizam o transporte público diariamente para transitar entre esses municípios e Fortaleza.

"Estamos falando de uma economia de R$ 120 por mês para cada pessoa. Ao fim do ano, é praticamente um décimo quarto salário para o trabalhador", calculou Júlio César.

Ainda de acordo com o pedetista, o Bilhete Único Metropolitano dará maior poder de concorrência aos moradores das cidades da RMF na busca por um emprego. "O trabalhador que vive em Maracanaú, por exemplo, não será visto como um ônus a mais para o empregador de Fortaleza. Então, ele se torna mais competitivo numa entrevista de emprego", complementa Júlio césar Filho.

 

Redação O POVO Online 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente