Participamos do

Atual reitor vence Consulta Prévia na Uece

A chapa formada pelo atual reitor José Jackson Coelho Sampaio e o atual vice-reitor Hidelbrando dos Santos Soares vence a Consulta Prévia. Os nomes irão compor lista tríplice
18:05 | Abr. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atual reitor José Jackson Coelho Sampaio e o atual vice-reitor Hidelbrando dos Santos Soares venceram a Consulta Prévia para escolha de reitor da Universidade Federal do Ceará (Uece). A chapa 2 saiu vencedora do pleito ocorrido na última terça-feira, 12, e obteve 2.223 dos 3.432 votos de professores, alunos e servidores da universidade. Os candidatos concorriam com a chapa 1 de oposição, composta pelo candidato a reitor, João Batista Carvalho Nunes, e a candidata a vice-reitora, Maria Izabel Florindo Guedes.

A portaria que determina o resultado indica que a chapa ganhou com 39,5% contra 18,3% da chapa de oposição. Os números levam em conta toda a comunidade acadêmica, contabilizando votos nulos, brancos e abstenções (que foi de 39,2%). Calculado apenas os votos destinados a uma das duas chapas, percentual da vencedora é de 66,7% dos votos.

O resultado será homologado em sessão do Colégio Eleitoral Especial no próximo dia 20, que decide também quais outros nomes irão compor a lista tríplice, que será enviada para decisão do governador Camilo Santana (PT). O mandato tem inicio ainda este ano e segue até 2020.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Perfil do atual reitor

José Jackson Coelho Sampaio

Atual reitor da Uece. Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC) (1975), tem mestrado em Medicina Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1988) e doutorado em Medicina Preventiva pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (1992). Hoje é professor titular em Saúde Pública, docente do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva.

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente