Participamos do

AMC fechará cruzamento da Bezerra de Menezes nesta sexta

As linhas 060 - Parquelândia/Parangaba, 389 - Jovita Feitosa/Shopping Benfica e 757- Vila Velha/Centro terão itinerários alterados conforme os desvios da AMC
11:41 | Abr. 14, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O canteiro central da avenida Bezerra de Menezes será fechado no cruzamento com a rua Armando Oliveira, a partir desta sexta-feira, 15. A mudança tem o objetivo de dar maior fluidez aos coletivos que circulam nos dois sentidos da vida, conforme a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Para a intervenção, o semáforo do cruzamento da rua Armando Oliveira com a Bezerra de Menezes será desativado. Agentes da AMC vão orientar os motoristas durante a intervenção.

A orientação é para os condutores que vêm da Armando Oliveira convergirem à direita na Bezerra de Menezes. Não será mais permitido cruzar a avenida nem entrar à esquerda. Uma sinalização de retenção “Pare” será implantada na rua para garantir que a conversão seja realizada com segurança.

Segundo a AMC, quem costumava trafegar pela Humberto Monte, convergir à direita na Armando Oliveira e à esquerda na Bezerra de Menezes, terá duas opções mais rápidas pela avenida Gov. Parsifal Barroso. Os motoristas poderão acessar à Mister Hull seguindo:

- Av. Humberto Monte / Av. Gov. Parsifal Barroso/ R. Edgar Falcão / R. Frei Odilon / Av. Mister Hull.
- Av. Humberto Monte / Av. Gov. Parsifal Barroso / R. Maria Mirian F. de Sousa /R. Braz de Francesco/Av. Bezerra de Menezes/ Av. Mister Hull.

[SAIBAMAIS 1] A mudança integra ainda a inversão de preferencial no cruzamento das ruas Armando Oliveira com Azevedo Bolão. A rua Azevedo Bolão terá preferência de passagem. Outra alteração prevista é a implantação de sentido duplo de circulação na rua Braz de Francesco (que é a continuação da R. Armando Oliveira), que operava apenas no sentido sertão/praia.

Ônibus
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) irá alterar, também a partir de sexta-feira, o itinerário das linhas: 060 - Parquelândia/Parangaba, 389 - Jovita Feitosa/Shopping Benfica e 757- Vila Velha/Centro, de acordo com os desvios previstos pela AMC.

- A Linha 060 - Parquelândia/Parangaba, quando trafegar no sentido volta, pega a Av. Humberto Monte, Av. Gov. Parsifal Barroso e retorna ao itinerário oficial.

- A Linha 389 - Jovita Feitosa/Shopping Benfica, quando trafegar no sentido volta, acessa a Av. Humberto Monte, Av. Gov. Parsifal Barroso, R. Maria Mirian F. de Souza, R. Braz de Francesco, Av. Bezerra de Menezes, Av. Mister Hull e retorna ao itinerário oficial.

- A Linha 757- Vila Velha/Centro, quando trafegar no sentido ida, deve utilizar a Av. Bezerra de Menezes, R. Moreira de Souza, R. Azevedo Bolão, Av. Humberto Monte, Av. Gov. Parsifal Barroso e retorna ao itinerário oficial. Quando trafegar no sentido volta, acessa a Av. Gov. Parsifal Barroso, R. Maria Mirian F. de Souza, R. Braz de Francesco, Av. Bezerra de Menezes, Av. Mister Hull e retorna ao itinerário oficial.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente