Participamos do

5ª edição do ADIT Juris será sediada em Fortaleza

O seminário é formado por painéis que contemplam diferentes vertentes do direito Imobiliário
15:53 | Abr. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A ADIT Brasil, Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil, realiza nos próximos dias 7 e 8, em Fortaleza, a 5ª edição do ADIT Juris, seminário voltado aos setores jurídico e imobiliário do pais. O evento acontece no Centro de Convenções do Hotel Gran Mareiro.

Anualmente com cerca de 250 participantes, os principais players do mercado imobiliário, escritórios e advogados atuantes nos segmentos se reúnem para discutir temas de vanguarda, esclarecer dúvidas e discutir soluções práticas para questões que, na maioria das vezes, ainda não estão previstas na legislação nacional, possibilitando segurança jurídica aos setores.

O seminário é formado por painéis que contemplam diferentes vertentes do direito Imobiliário, onde especialistas debatem de forma dinâmica e ampla durante os dois dias de evento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Penso que a legislação atual poderia ser aperfeiçoada para regrar com clareza e justiça uma relação de consumo tão peculiar como a imobiliária, entendendo que a produção imobiliária é de longo prazo e que o risco de variações de valores de mercado faz parte do sistema. Mas, entendo que hoje a grande questão não está na lei vigente (bastante razoável), mas sim, na interpretação paternalista que lhe foi dada pela Jurisprudência e pela doutrina nos últimos anos.”, expôs o advogado e painelista do evento, Marcelo Terra.

Outros temas

PPP´s, concessões, parcerias com o privado e novos instrumentos urbanísticos: oportunidades e marco legal para o mercado imobiliário nas cidades; Loteamento x Condomínio de lotes (incorporação): vantagens e atualizações; Peculiaridades da licença ambiental e demais autorizações para o mercado imobiliário e construção civil – Panorama brasileiro, entre outros.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente