VLT será entregue no primeiro semestre de 2017, anuncia Governo
As obras tiveram início em 2012, durante a gestão do ex-governador Cid Gomes, mas foram paralisadas e não ficaram prontas para a Copa do Mundo de 2014O projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que ligará o Mucuripe à Parangaba, será totalmente retomado este mês, e a expectativa do Governo do Estado é que o equipamento seja entregue até o primeiro semestre de 2017. A informação foi apresentada pelo secretário de Infraestrutura, André Facó, em coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira, 3.
As obras tiveram início em 2012, durante a gestão do ex-governador Cid Gomes, mas foram paralisadas e não ficaram prontas para a Copa do Mundo de 2014. Segundo André Facó, a paralisação ocorreu devido a problemas contratuais.
O orçamento total da obra é de R$ 173 milhões, e o contrato para a retomada do trecho 1 do VLT será assinado na próxima semana. A operação assistida do VLT deverá começar até dezembro deste ano, com 12,7 quilômetros atravessando 22 bairros da Cidade.
Os trechos 2 e 3, com percursos entre as estações Iate e Borges de Melo, e entre Borges de Melo e Parangaba, respectivamente, teriam sido retomados desde o semestre passado, conforme a Seinfra.
Redação O POVO Online com informações da repórter Luana Severo
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine