Participamos do

Tico Santa Cruz vem a Fortaleza para falar sobre extermínio da juventude negra

Tico foi convidado pela ONG Visão Mundial, de promoção e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, e passará ainda por cidades como Salvador, Recife e Rio de Janeiro
17:35 | Mar. 11, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O cantor Tico Santa Cruz chega a Fortaleza na próxima quarta-feira, 16, para debater sobre a grave situação dos jovens negros que são assassinados no País. Segundo o Mapa da Violência 2015, entre os anos de 1980 e 2012, as mortes por arma de fogo aumentaram 387%. Porém, entre a população jovem esse percentual foi superior a 460%, sendo em sua maioria negros, o que é considerado pelos movimentos sociais um verdadeiro extermínio. Tico foi convidado pela ONG Visão Mundial, de promoção e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, e passará ainda por cidades como Salvador, Recife e Rio de Janeiro. O evento “Juventude E-NovAção” acontece na Galeria BenficArte, no Shopping Benfica. No local cabem 300 pessoas e a entrada será a doação de um livro para a campanha #DoeUmaEscolha.

[SAIBAMAIS3]“O Tico foi procurado por alguns dos jovens que participam de nosso projeto Monitoramento Jovem de Políticas Públicas (MJPOP), que realiza o monitoramento dos serviços públicos onde vivem e políticas públicas para adolescentes e jovens através da mobilização de suas comunidades e poder público. Essas meninas e meninos sentem na pele a perda de amigos e familiares vítimas da violência e do preconceito. Por isso, há dois anos vêm atuando para combater as causas que levam a esses números. O Tico se mostrou disponível e interessado pelo assunto desde o início”, explica o Diretor de Operações da Visão Mundial, Reinaldo Almeida.

O ciclo de debates “Juventude E-NovAção” é organizado pela Visão Mundial para trazer à tona, principalmente entre o público jovem, temas relativos a desafios sociais, soluções inovadoras para enfrentá-los e mobilização da juventude. Nesta primeira edição em Fortaleza, o evento também arrecadará livros para a campanha #DoeUmaEscolha, que está estruturando 26 espaços de leitura e sete bibliotecas nas comunidades onde a Visão Mundial desenvolve projetos de leitura em dez estados brasileiros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Monitoramento Jovem de Política Pública (MJPOP) é uma metodologia elaborada pela ONG Visão Mundial com o objetivo de favorecer a participação cidadã de adolescentes e jovens e apoiá-los no processo de transformação das suas comunidades. “Nós já alcançamos resultados importantes por meio do MJPOP em algumas cidades, como a reforma de escolas, inaugurações de postos de saúde, além do engajamento político de 1.000 jovens diretos e outros 20 mil indiretos. Queremos que esse trabalho também venha a contribuir para o fortalecimento dos espaços de leitura em Fortaleza”, diz o Diretor de Operações da organização, Reinaldo Almeida.

Visão Mundial

É uma organização não governamental humanitária e cristã, que dedica todos os esforços e recursos para contribuir com o alcance do bem-estar de crianças, adolescentes e jovens que vivem nas comunidades mais pobres de nosso país. A Visão Mundial Brasil faz parte da parceria World Vision International, que está presente em cerca de 100 países, esforçando-se para erradicar a pobreza e promover a justiça. No Brasil, atua desde 1975 beneficiando diretamente mais de 69 mil crianças em 732 comunidades em 10 estados brasileiros. A organização tem status consultivo junto à Organização das Nações Unidas (ONU).

SERVIÇO

LOCAL: Galeria BenficArte (Shopping Benfica)
HORÁRIO: 20h
DATA: 16 de março
ENTRADA: doação de 01 livro infantil novo ou usado.
MAIS INFORMAÇÕES: 3243-1000

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente