PUBLICIDADE
Notícias

Taxistas bloqueiam av. Aguanambi em protesto contra clandestinos

Às 11 horas, a via já estava liberada. O protesto não foi organizado pelo sindicato

11:29 | 14/03/2016
NULL
NULL

Atualizada às 23h55min

Taxistas realizaram protesto cobrando maior fiscalização contra o transporte clandestino de passageiros, na manhã desta segunda-feira, 14.

Na avenida Aguanambi, no Bairro de Fátima, os taxistas chegaram a interromper o tráfego de veículos, na altura da rotatória.

O presidente do Sindicato dos Taxistas (Sinditaxi), Vicente de Paula Oliveira, afirma que o protesto foi organizado pela entidade.

De acordo com o taxista Marcos Flávio, um dos organizadores da manifestação, cerca de 70 motoristas participam do movimento. Às 11 horas, após, aproximadamente, uma hora de protesto, a avenida Aguanambi foi liberada. Os taxistas seguiram em direção ao Paço Municipal, no Centro, onde quem uma reunião com o prefeito Roberto Cláudio (PDT).

Ausência do presidente do Sinditaxi

O condutor auxiliar de táxi, Rafael Colares, de 28 anos, contesta a participação do presidente do Sinditaxi na organização dos protestos. “Fomos nós que ajudamos na organização do movimento. Fomos nós que se reunimos para ajudar a categoria”, disse.

Omissão em pedir fiscalização aos órgãos de fiscalização é o principal motivo que Rafael aponta a ausência do presidente à frente da organização dos protestos. “Ele se omite”, pontuou.

Redação O POVO Online, com informações da repórter Germana Pinheiro
TAGS