Participamos do

Ruptura de peça de escoramento provocou desabamento, diz Prefeitura

17:54 | Mar. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foi realizada na tarde desta segunda-feira, 21, reunião no Paço Municipal para apresentação do laudo pericial pelo Comitê da Prefeitura que investigou o acidente na obra da ponte da avenida Raul Barbosa.

De acordo com o laudo, foi constatada uma queda do escoramento metálico que sustentava a área que estava sendo concretada. Segundo Samuel Dias, titular da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), a queda ocorreu por uma junção de fatores como deficiência de projeto e problemas de montagem com ruptura de uma peça.

O laudo expedido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) está em conformidade com o resultado divulgado pela Prefeitura. 

No acidente ocorrido no dia 21 de fevereiro, dois operários morreram e outros cinco ficaram feridos. De acordo com o secretário, a Prefeitura está prestando assistência às famílias dos operários.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


“A Prefeitura tem acompanhando as famílias, fornecendo apoio por meio da Setra (Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome) para saber se as pessoas estão precisando algum apoio emocional ou jurídico. (As famílias) estão atendidas nesse aspecto”, garante Samuel.

Ainda conforme Samuel Dias, a gestão municipal deve pressionar a construtora para que os prazos sejam mantidos e a obra siga com o "dobro de segurança". O prazo de entrega da ponte é setembro de 2016.

 

 

 

Redação O POVO Online com informações da repórter Domitila Andrade

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente