Participamos do

Rua dos Tabajaras terá sentido modificado nesta quarta-feira

Trechos de outras três ruas da Praia de Iracema passarão por mudanças. AMC diz que a medida deverá reduzir acidentes
18:12 | Mar. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Ruas da Praia de Iracema passarão por mudanças a partir desta quarta-feira, 2. Uma das vias afetadas será a Rua dos Tabajaras, que funcionará em sentido inverso ao atual. As mudanças também ocorrem em trechos das ruas Pacajus, Historiador Guarino Alves e Ararius.

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a Rua dos Tabajaras vai operar no sentido leste-oeste (Mucuripe/Centro). Com a inversão de sentido, os motoristas que vêm pela avenida Beira Mar poderão ter a rua como acesso. Antes, os condutores só tinham a avenida Almirante Barroso como opção em direção ao Centro.

Também haverá implantação de sentido único sul-norte (sertão/praia) na rua Historiador Guarino Alves e sentido norte-sul (praia/sertão) da rua Ararius, no trecho compreendido entre as ruas dos Pacajus e Tabajaras. Já a Rua dos Pacajus terá sentido oeste-leste (Centro/Mucuripe).

De acordo com a AMC, a medida tem o objetivo de “melhorar a acessibilidade e fluidez viária, além de reduzir conflitos veiculares”. O órgão acredita que as transformações reduzirá acidentes. Agentes de trânsito devem auxiliar os motoristas nos primeiros dias de mudança.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente