PUBLICIDADE
Notícias

Operação Semana Santa terá reforço de 2.455 agentes de segurança

A operação será iniciada às 18 horas desta quinta-feira, 24, e se estenderá até às 6 horas da próxima segunda-feira, 28

17:03 | 22/03/2016

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) dará início à Operação Semana Santa, a partir das 18 horas desta quinta-feira, 24, com reforço no efetivo, até às 6 horas da próxima segunda-feira, 28.

Somando o policiamento já existente nas ações ostensivas em Fortaleza, Região Metropolitana e municípios do Interior do Estado, serão cerca de 2.455 profissionais.

Ao todo, a operação contará com oito agentes de segurança das Coordenadorias Integradas de Planejamento Operacional (Copol), 31 agentes de Operações Aéreas (Ciopaer), 445 de Operações de Segurança (Ciops) e oito da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS. Atuarão, em conjunto, órgãos vinculados à secretaria: 1.145 agentes da Polícia Militar (PMCE), 495 do Corpo de Bombeiros, 270 da Polícia Civil (PCCE) e 53 da Perícia Forense (Pefoce). 

[SAIBAMAIS 3]O Corpo de Bombeiros intensificará ações em toda a orla da Capital cearense, com reforço na Praia do Futuro. Cinco aeronaves da Ciopaer darão apoio diário, sendo uma delas equipada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outra com imageador aéreo (câmera de alta resolução com raio de alcance de até três quilômetros e com visão infravermelho), cujas imagens captadas serão transmitidas para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICCR) da SSPDS.

Aproximadamente 567 policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) vão atuar nas estradas estaduais, em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE).

De acordo com a SSPDS, ao longo do feriado prolongado serão distribuídas 51 motos, 14 guinchos, 44 viaturas e 88 etilômetros (bafômetros) em 24 pontos fixos e 17 postos avançados.  

Redação O POVO Online
 
TAGS