Participamos do

Idosa é atropelada em terminal de ônibus na Parangaba

As câmeras de segurança do terminal registraram o momento em que a idosa foi atropelada. Ela foi atingida quando atravessava uma passarela do terminal
15:58 | Mar. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 17 horas

Uma mulher de 65 anos foi atropelada na manhã da última terça-feira, 1º, no terminal de ônibus da Parangaba, em Fortaleza. A idosa tentava passar pela passarela do local quando foi atingida pelo veículo da empresa Vega.

A vítima, identificada como Maria do Carmo Rocha Feijó, foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Instituto Doutor José Frota (IJF).

Segundo a assessoria de imprensa do IJF, ela continua internada, mas a família não autorizou a divulgação do seu estado de saúde.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As câmeras de segurança do terminal registraram o momento em que a idosa foi atropelada. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou que não se posicionaria sobre o caso.

O POVO Online entrou em contato com a empresa Veg, que informou que o motorista estava na velocidade permitida para dentro do terminal, trafegando com menos de 20 km conferida no GPS.

"A sra. Maria do Carmo tentou realizar uma travessia entre as plataformas do terminal fora da faixa de pedestre. ele tentou frear, mas a senhora infelizmente bateu na parte dianteira do veículo. O condutor é capacitado na sua função, tendo realizado diversos treinamentos oferecidos pela empresa, tais como Comportamento e Atitudes Eficazes no Trânsito (Direção Defensiva), Qualificação para Atendimento ao Idoso, Manutenção de Elevadores, Relações Humanas e Trabalho em Equipe, etc", disse a Vega, em nota.

A empresa também disse que está tomando as providências necessárias e disponibilizou ''todos os recursos para que os familiares recebessem os devidos cuidados''.

Atenção, imagens fortes:

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente