Participamos do

Grupo ''Entregadores de Sorriso'' arrecada doações para creche em Fortaleza

Os integrantes do grupo poderão buscar as doações em qualquer lugar da cidade, conforme a organização. Entrega das doações será feita no dia 20 deste mês
14:53 | Mar. 02, 2016
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O grupo "Entregadores de Sorrisos" está arrecadando doações para a realização de sua quarta ação de solidariedade em Fortaleza. A intenção é levar, no próximo dia de 20 de março, alimentos, brinquedos e materiais de higiene para a creche Anísia Távora, localizada no bairro Antônio Bezerra e que atende crianças carentes de até 12 anos.

Atualmente, 12 pessoas compõem o grupo, formado em setembro de 2015 a partir da ideia da estudante de enfermagem, Nayara Gregório, 21 anos. "Eu sempre tive vontade de ajudar o próximo e sentia que faltava algo, que eu precisava contribuir com a sociedade", relata.

No ano passado, ela resolveu reunir amigos próximos para dar início a um grupo que promovesse atividades e levasse doações a instituições que não possuem apoio governamental. A primeira ação foi realizada na Casa Menino de Jesus, quando os Entregadores de Sorrisos doaram alimentos e roupas.

"Lá, nós conhecemos um menino com hidrocefalia, o Wallace. O sonho da mãe dele era fazer uma festinha para ele, que nós fizemos com nosso próprio dinheiro", contou Nayara. Em 2015, o grupo também fez um 'sopão' para moradores de rua, na Praça do Ferreira.

A creche Anísia Távora foi escolhida após uma visita dos coordenadores. "São crianças deixadas pelos pais que trabalham durante o dia ou são usuários de drogas".

Segundo Nayara, as crianças da creche necessitam, principalmente, de leite em pó, fraldas e brinquedos. Os interessados em ajudar podem entrar em contato com o grupo, que se prontifica a ir buscar as doações em qualquer lugar da cidade.

Faça parte
Além das doações, o Entregadores de Sorrisos recrutam novos voluntários. "A gente marca uma reunião e faz um questionário. Não é só pra ter o status de fazer parte de um grupo desses, a gente quer pessoas que se doem de verdade. Como eu sempe digo, nós não recebemos nada em troca além de gratidão e sorrisos", afirma Nayara.

Serviço
Para doar, entre em contato com a coordenação do Entregadores de Sorriso
Contato: (085)8811-5606 ou pelo Facebook no link.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente