PUBLICIDADE
Notícias

Evento do Shalom neste domingo deve reunir mais de mil jovens em Fortaleza

Com o tema "Sim! Vou te seguir. Tua voz me conquistou", o encontro é aberto ao público

10:55 | 12/03/2016

O evento católico Vocacional Shalom 2016 deve reunir mais de mil jovens em Fortaleza, neste domingo, 13, a partir das 8h, no Colégio Shalom, no bairro São João do Tauape. Com o tema “Sim! Vou te seguir. Tua voz me conquistou”, o encontro é aberto ao público.

Segundo a organização do evento, os jovens que desejarem trilhar o "caminho vocacional" neste ano, deverão participar do encontro aberto e depois passar por um processo de "plantão vocacional no qual será identificado se há as condições necessárias para iniciar o discernimento da sua vocação".

Durante os encontros mensais, os vocacionados irão refletir sobre o chamado à vocação Shalom, com temas como a oração na vocação Shalom, a radicalidade evangélica, a “Obra Nova”, o “Amor Esponsal” e a vivência dos conselhos evangélicos na Comunidade (pobreza, obediência, castidade).

A princípio não é um requisito obrigatório ser alguém de grupo de oração da Comunidade Shalom. Ao longo do ano, o vocacionado irá se engajar nos grupos de oração e nos diversos serviços de evangelização da Comunidade, tais como o cuidado com pessoas em situação de risco, a coordenação de grupos de oração, oração e aconselhamento.

“O essencial do ano vocacional é a vida de oração. É lá onde Deus vai se revelar, onde vai nos moldar e onde eu vou poder ouvir a voz de Deus, o seu chamado. Fora de lá, só há inquietude, apaixonamento. É na oração que Deus vai selando e ordenando a cada um que se sente chamado ao carisma”, disse o secretário Vocacional do Shalom em Fortaleza, Ramilson Silva.

Serviço


Vocacional Shalom Aberto

Data: 13 de março

Hora: 8h

Local: Colégio Shalom (Rua Tibúrcio Frota 1530, São João do Tauape)

 

Redação O POVO Online

TAGS