Participamos do

Em nota, IFCE se posiciona a favor do Estado democrático

"Defendemos a soberania popular, manifestadas de forma livre e espontânea quando da eleição da presidenta da República, Dilma Roussef", diz a nota.
18:57 | Mar. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) em nota divulgada na tarde desta terça-feira, 22, se posicionou em apoio ao Estado Democrático de Direito. “Somos defensores da liberdade de expressão e de opinião, tão duramente conquistadas, mas também defendemos a soberania popular, manifestadas de forma livre e espontânea quando da eleição da presidenta da República, Dilma Roussef”, diz a nota.

Há mais de 100 anos, o IFCE presta serviços no Ceará. O Instituto colaborou com a democratização do acesso à educação, principalmente na ultima década. A nota diz ainda que o IFCE respeita os direitos coletivos e individuais do cidadão, mas alerta que as rupturas institucionais mostram a falta de segurança jurídica. “O respeito aos direitos coletivos e individuais do cidadão é a base do Estado Democrático de Direito. Rupturas institucionais mostram a institucionalização da falta de segurança jurídica, o que macula a imagem e a reputação dentro e fora de qualquer País”, relata a nota.

Confira a nota na íntegra:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2]

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente