Participamos do

Em greve, fiscais do município fazem novo protesto

Categoria reivindica melhores condições de trabalho e revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Proposta da prefeitura foi recusada e fiscais se manifestam novamente nesta sexta-feira, 1°, em frente ao Paço Municipal
17:24 | Mar. 31, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fiscais do município realizaram um novo protesto em frente à Secretaria Municipal do Planejamento Orçamento e Gestão (Sepog), no bairro Dionísio Torres, na manhã desta quinta-feira, 31.

Os servidores entraram em greve nesta quarta-feira, 30, e têm como principais reivindicações melhores condições de trabalho e revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

A fiscal e presidente da Associação dos Fiscais do Municípios (Afim), Ana Lúcia Oliveira, estipula que cerca de 160 pessoas tenham participado do ato, realizado no cruzamento das avenidas Pontes Vieira e Desembargador Moreira, nas imediações da Sepog.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo Ana Lúcia, três membros da presidência participaram de uma reunião com o secretário de Gestão e Planejamento, Felipe Nottingham.
[SAIBAMAIS 3]
Na ocasião, foi reiterada a mesma oferta anteriormente proposta pela prefeitura (um abono no valor aproximado de R$ 350), mas a categoria, mais um vez, rejeitou.  

"Temos a menor remuneração do Brasil e a própria prefeitura comprovou isso. Disseram que é uma coisa emergencial, até dezembro, mas não podemos aceitar esse valor tão pequeno", frisa a fiscal, que confirma a continuação da greve.  

Ainda de acordo com ela, 300 dos 550 fiscais aderiram à greve e a categoria mantém diálogo com a Prefeitura de Fortaleza há aproximadamente quatro anos.    

Os fiscais exercem atividades relacionadas à vigilância sanitária, defesa do consumidor, meio ambiente, resíduos sólidos, obras públicas e privada, logradouro público, inspeção predial, dentre outros tipos de vistorias.

Novo ato

O grupo se prepara para realizar um novo protesto em frente ao Paço Municipal, na manhã desta sexta-feira, 1º, por volta das 9h.

Além de bloquear a rua e levar carro de som, os manifestantes pretendem fazer apitaço e empunhar faixas para tentar um acordo mais satisfatório com a Prefeitura, com a revisão da oferta.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente