PUBLICIDADE
Notícias

Em dois dias, três fugas em cadeias públicas são registradas no Estado

13 detentos estão foragidos e quatro foram recapturados. A evasão ocorreu nas cadeias públicas de Aquiraz, Pacajus e Guaraciaba do Norte

18:02 | 02/03/2016

Três fugas de cadeias ocorreram nesta semana em três municípios do Ceará. Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), 17 detentos fugiram das cadeias públicas de Pacajus, Guaraciaba do Norte e de Aquiraz na madrugada desta terça-feira, 1º, e na noite desta segunda-feira, 29. Quatros detentos da cadeia pública de Aquiraz foram recapturados. Nas outras instituições, por sua vez, os procedimentos de buscas já foram iniciados na tentativa de localizar os fugitivos.

Na Cadeia Pública de Pacajus, a 49km de Fortaleza, os três fugitivos serraram as grades da sela e tiveram acesso a um corredor lateral que os levava a um pátio externo e em seguida pularam o muro. Acredita-se que os detentos receberam uma ajuda interna. Segundo o agente penitenciário do presídio, Ricardo Pedro, essa é a terceira fuga do presídio em apenas 50 dias. Até o momento nenhum foi localizado.

Em Guaraciaba do Norte, microrregião de Ibiapaba, quatro detentos cavaram um túnel na áera interna da cadeia pública do município, pularam o muro e fugiram.

Conforme a Sejus, os 10 internos de Aquiraz fugiram por um buraco que dava acesso ao terreno vizinho. Seis deles respondem por dano ao patrimônio público; dois por furto e dois por não prestar assistência familiar.

Redação O POVO Online 

TAGS