Participamos do

Curso de Atualização em Autismo será ministrado em Fortaleza

Será oferecido aos participantes não só o acesso ao conteúdo acerca do tema como também um momento para esclarecimento de dúvidas com os especialistas que ministrarão o projeto
19:53 | Mar. 14, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dar oportunidade para que pesquisadores, professores, orientadores pedagógicos, mediadores escolares, pais e amigos de crianças e adolescentes autistas se atualizem quanto a procedimentos e aspectos ligados ao tratamento do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Este é o objetivo do curso promovido pelo Instituto Priorit de Atualização em Autismo.

Na ocasião, estarão reunidos no dia 9 do próximo mês, especialistas de diversas áreas ligadas à pesquisa e tratamento de crianças e adolescentes com TEA para ministrar o curso.

[SAIBAMAIS1] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Será oferecido aos participantes não só o acesso ao conteúdo acerca do tema como também um momento para esclarecimento de dúvidas com os especialistas que ministrarão o projeto.

Temas do curso

Entre os temas abordados, estão as dietas sensoriais - estratégias utilizadas para organizar as crianças tanto em casa quanto na escola; o papel fundamental do fonoaudiólogo para o desenvolvimento da criança autista; o destaque do TEA em pesquisas científicas e o surgimento de novos tratamentos; entre outros.

Equipe de palestrantes

A equipe é composta por psiquiatras, terapeutas ocupacionais, psicólogos e fonoaudiólogos.

Na Capital cearense, o curso será ministrado por Aline Kabarite (Fonoaudióloga, Psicomotricista, Pós-graduada em Patologias da Linguagem e Psicopedagogia Institucional e Mestre em Educação), Caio Abujadi (Especializado em Psiquiatria da Infância e Adolescência pela PUC de Campinas e Mestre em Psiquiatria pela USP), Roberta Marcelo (Psicóloga, Pós-graduada em Desenvolvimento e Saúde Mental na Infância e Adolescência e formada em Terapia Cognitivo-Comportamental) e Fernanda Carneiro (Terapeuta ocupacional, professora do Curso de Terapia Ocupacional do IFRJ e formada em Kinesio Taping).

Conheça o Instituto Priorit

A instituição, que promove o curso, tem sede no Rio de Janeiro e trabalha com o tratamento multidisciplinar de crianças e adolescentes com TEA, TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) e outros transtornos comportamentais.

Serviço – Curso de Atualização em Autismo

Onde: Av. Monsenhor Tabosa, 740, Centro (Fábrica de Negócios/Hotel Praia Centro)

Quando: 9 de abril

Para mais informações e inscrições para o curso, acesse a página do Instituto Priorit no http://cursos.institutopriorit.com.br/
                                                                          Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente