Participamos do

AMC faz campanha de conscientização para respeito de vagas preferenciais

Educadores orientarão motoristas visando o cumprimento da legislação que destina os espaços a idosos e deficientes
12:06 | Mar. 28, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Entre 28 e 30 de março, das 14 às 16 horas educadores de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) estarão orientando clientes do shopping Iguatemi, no bairro Edson Queiroz. O objetivo é promover a conscientização da importância de cumprir a legislação e respeitar as vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência em espaços privados de uso coletivo.

Para desfrutar das vagas especiais, é preciso portar credencial atestando deficiência ou idade. A credencial pode ser obtida na Central de Atendimento da AMC, localizada na Rua Monteiro Lobato, nº 53, Bairro de Fátima, ou no Vapt Vupt, situado na Av. Jornalista Tomaz Coelho, ao lado do Terminal de Messejana.

Para realizar o cadastro, é preciso fotocópias de RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. No caso da pessoa com deficiência, basta acrescentar o laudo médico.

Penalidade
Desrespeitar vagas destinadas a deficientes passou a ser infração grave, rendendo cinco pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 127,69, conforme mudança determinada pela Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (nº 13.146).

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente