PUBLICIDADE
Notícias

SSPDS anuncia mais de 3.700 agentes para o Carnaval no Estado

O efetivo contará com o reforço de quase 2.400 policiais militares distribuídos nos municípios

18:29 | 02/02/2016
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) definiu o esquema de ação durante o Carnaval no Ceará. Ao todo, mais de 3.700 agentes serão distribuídos e em cerca de 65 municípios nos quais a folia é tradicional. O número supera o efetivo do ano passado, que chegou a 3.600. 

Integram o plano operacional 2.342 policiais militares, 636 agentes do Corpo de Bombeiros, 337 profissionais da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), 324 policiais civis e 27 agentes da Perícia Forense (Pefoce). Haverá ainda, 519 policiais no efetivo da Polícia Rodoviária Estadual (PRE); 10 agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e 10 agentes da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol). 

As operações iniciarão às 18 horas desta sexta-feira e se encerrarão às 6 horas da Quarta-Feira de Cinzas. O Coordenador de Planejamento da SSPDS, Fernando Menezes, esclarece que os agentes que farão o reforço foram deslocados de postos administrativos ou estavam em período de férias. “Queremos garantir um carnaval tranquilo e um resultado melhor do que o que obtivemos no ano passado”, afirma Menezes.
 
Além de Fortaleza, os maiores reforços serão nas cidades de Aracati, Beberibe, Jaguaruana, Camocim, Baturité, Paracuru, Itapipoca, Acaraú e Morada Nova.
 
PRE
As estradas do Ceará contarão com 519 policiais para fiscalizações. Serão 23 postos fixos, 14 avançados, 56 motos e 43 viaturas. O efetivo contará com 88 aparelhos de bafômetro. De acordo com o tenente-coronel Paulo Sérgio, comandante da Polícia Rodoviária Estadual, os principais focos da ação nas estradas é a fiscalização de motoristas embriagados e de documentações em dia, como licenciamento e emplacamento.  
 
 
Redação O POVO Online 
TAGS