Participamos do

Semáforo é instalado em cruzamento da avenida Desembargador Gonzaga

Com o novo semáforo, os motoristas devem redobrar a atenção no trecho do entroncamento da avenida com rua João Leonel, visto que as conversões à esquerda serão proibidas
17:53 | Fev. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O bairro Cidade dos Funcionários ganha um novo semáforo a partir desta quarta-feira, 17, no cruzamento da avenida Desembargador Gonzaga com a rua João Leonel. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), a medida visa reduzir os conflitos veiculares e garantir uma travessia mais segura aos pedestres.

Com o novo semáforo, os motoristas devem redobrar a atenção no trecho, visto que as conversões à esquerda serão proibidas. Quem circula na avenida Desembargador Gonzaga, sentido Igreja da Glória/Lago Jacarey, não poderá mais entrar à esquerda na rua João Leonel. Para o condutor que segue no sentido contrário, Lago Jacarey/Igreja da Glória, também não será permitido fazer a conversão à esquerda na rua Enfermeiro Joaquim Pinto em direção à BR-116. A opção, neste caso, é dobrar à direita na rua Pedro Hermano Vasconcelos, à esquerda na rua Cônego Braveza e à esquerda novamente na rua João Leonel.
[SAIBAMAIS1]
A implantação do equipamento será realizada na noite desta terça-feira, 16. Devido à instalação, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) irá alterar o itinerário de quatro linhas de ônibus.

Na volta do percurso, as linhas (022) Jardim das Oliveiras/Centro, (612) Cj. Tancredo Neves/Novo Lagamar e (815) Cidade Func/Papicu/Tancredo Neves devem seguir o itinerário pela av. Desembargador Gonzaga, rua Marechal Lott, rua Cônego Braveza, rua Fiscal Perdigão, av. Desembargador Gonzaga e retorna ao trajeto vigente. Já a linha (611) Cidade Func/Cofeco/Lago Jacarey vai trafegar pela av. Desembargador Gonzaga, rua Marechal Lott, rua Cônego Braveza e rua Benjamim Moura, voltando ao itinerário original.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente