Participamos do

Professores fazem assembleia para discutir decisão da Justiça

A liminar expedida na tarde da última quinta-feira, 25, prevê multa diária no valor de R$ 100 mil para os professores que paralisarem as aulas
09:54 | Fev. 26, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os professores da rede municipal, em greve desde o último dia 12, fazem uma assembleia na manhã desta sexta-feira, 26, na Praça José Bonifácio. A ideia, conforme o Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação do Ceará (Sindiute), é discutir a decisão da Justiça sobre a ilegalidade da greve.

O sindicato informou que não foi notificado sobre a liminar e, por isso, ainda não se posicionou. Os professores pedem reajuste salarial de 11,36% para garantir o piso salarial nacional e recusaram proposta da Prefeitura, que previa o pagamento parcelado dos valores.

[SAIBAMAIS 2] A liminar expedida na tarde da última quinta-feira, 25, prevê multa diária no valor de R$ 100 mil para os professores que paralisarem as aulas.

%2b Confira a cobertura da Rádio O POVO/CBN

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal da Educação (SME) confirmou que a liminar foi expedida e disse apenas que o diálogo com os professores será mantido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente