Participamos do

PF não encontra dinheiro enterrado em condomínio de luxo nas Dunas; casal é preso na Holanda

Os policiais federais não encontraram ninguém no imóvel investigado na capital cearense. Um casal foi preso na Holanda
18:51 | Fev. 25, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nenhuma quantia de dinheiro foi encontrada no jardim de um condomínio de casas de luxo nas Dunas, onde a Polícia Federal buscou, durante esta quinta-feira, 25, quantias de euros enterradas. As buscas na residência foram encerradas após recolhimento de documentos e evidências que possam ajudar nas investigações. Um casal, da família do proprietário do imóvel e principal investigado, foi preso na Holanda.

“O imóvel foi bloqueado, provavelmente será colocado à venda e os recursos serão repatriados para a Holanda”, detalhou o delegado Welington Santiago, da Polícia Federal do Ceará. A operação “Fiorino”, que conta com apoio da Polícia Judiciária da Holanda, aponta que a quadrilha atua no plantio, preparação e distribuição ilegal de maconha no Brasil e na Europa.

Segundo o delegado, o dono do imóvel na capital cearense é holandês e casado com uma brasileira. Ele já havia sido preso na Holanda pelos crimes de tráfico de drogas e lavagem dinheiro, mas está respondendo aos processos em liberdade no país de origem.

Os policiais federais não encontraram ninguém no imóvel investigado, mas o local possuía indícios de que estaria sendo administrado por alguém. Em buscas na Holanda, 125 mil euros foram apreendidos em uma das residências de um integrante da organização.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A operação foi desencadeada, simultaneamente, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no Brasil e dois na Holanda. 

Redação O POVO Online com
informações da repórter Cinthia Freitas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente