PUBLICIDADE
Notícias

Participantes da Ciclofaixa de Lazer têm acesso a museus e campus de universidade

Nas manhãs de domingo, o percurso de bicicleta passa por pontos abertos à visitação do público e atividades culturais.

13:30 | 28/02/2016
NULL
NULL

Uma visita guiada pela 10ª Região Militar, pela Museu da Indústria e o acesso ao campus da Universidade de Fortaleza (Unifor) são atrações disponibilizadas aos domingos para a população da Capital. As atividades integram a programação da Ciclofaixa de Lazer, que chegou hoje à 72ª edição, permitindo o trajeto entre o Passeio Público e o Parque do Cocó.

Na 10ª Região Militar, em frente ao Mercado Central, os participantes podem entrar em rota comentada por um guia de visitação. No passeio de cerca de 20 minutos, são contadas histórias das fortificações construídas no início da chegada dos portugueses a Fortaleza, além de uma visita ao local que serviu de prisão à revolucionária Bárbara de Alencar. As visitas funcionam entre 9h e 12 horas aos domingos. Também a partir das 9 horas, o Museu da Indústria recebe visitantes em exposição permanente sobre a industrialização no Ceará. O prédio fica em frente ao Passeio Público e permanece aberto até as 13 horas.

Na recepção, é possível pedir um espaço para guardar as bicicletas. Os maquinários do ciclo do couro, do algodão e outras atividades ajudam a compreender as vocações econômicas do Estado. Para quem vai além do Parque do Cocó, a ciclovia da avenida Washington Soares leva até a Unifor depois de um quilômetro de pedaladas. Entre 8h e 17 horas, o campus fica aberto aos ciclistas, que também têm acesso à pista de corrida e podem passear pela área verde.

Um programa agradável, em contato com a natureza e longe do trânsito, ressaltou o médico Ricardo Pessoa, 44. Ele, a esposa e o filho Arthur, de 10 anos, exploraram pela primeira vez o espaço na manhã de hoje. E aprovaram a programação. A Ciclofaixa de Lazer ocorre aos domingos, entre 7h e 13 horas.

Instituições públicas e privadas interessadas em formar parceria com o projeto da Prefeitura e ofertar mais atividades culturais podem entrar em contato com o poder público pelo e-mail gestaocicloviaria@gmail.com.

Serviço

Visitas à 10ª Região Militar

Segunda a sexta, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min.

Domingo, das 9h às 12 horas.

Telefone: 3255 1600

Museu da Indústria

Terça a sexta, das 9h às 18 horas Sábado, das 9h às 17 horas

Domingo, das 9h às 13 horas

Entrada permitida até meia hora antes do encerramento.

Telefone: 3201 3901 Campus da Unifor

Sábado e domingo, das 8h às 17h30min

Mais informações: www.unifor.br

TAGS