Participamos do

Número de homicídios cai pela metade em janeiro em Fortaleza

Fortaleza registrou 96 assassinatos no mês, contra 192 do ano passado. No Ceará, o dado saiu de 431 para 322
11:38 | Fev. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os homicídios de janeiro deste ano caíram 50% em Fortaleza, em relação ao mesmo período de 2015. Enquanto em janeiro do ano passado foram 192 crimes do gênero, este ano foram 96. No Estado, a queda foi de um quarto: de 431 para 322. Esses e outros números de criminalidade foram anunciados na manhã desta quinta-feira, 4, em entrevista coletiva na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A única região do Estado em que não foi registrada queda foi a Interior Sul, que continuou com os mesmos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) de janeiro do ano passado: 82. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) os crimes saíram de 91 para 84 (queda de 7,7%). Já no Interior Norte o número de homicídios diminuiu 9,1%, passando de 66 para 60.

O Governo do Estado creditou a diminuição ao programa "Em Defesa da Vida". "O trabalho focalizado em levantamento da inteligência e em dados e análises estatísticas e criminais são determinantes para que o número de CLIs venha caindo", afirma, em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

Redação O POVO Online com informações do repórter Thiago Paiva

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente