Participamos do

Mulher usa outdoor para conseguir emprego em Fortaleza

Depois de passar um ano procurando emprego, Cristina de Pontes resolveu apresentar seu currículo em um Outdoor na avenida Santos Dumont
11:09 | Fev. 26, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em tempos de crise nem mesmo um currículo bem estruturado e carregado de experiências é suficiente para se conseguir um emprego. É o momento em que a criatividade é colocada em prática. A secretária-executiva bílingue Cristina de Pontes decidiu utilizar um outdoor para conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

O lugar escolhido foi a avenida Santos Dumont, quase esquina com Desembargador Moreira. O local foi pensado como um ponto estratégico por reunir vários escritórios e empresas, aumentando assim a chance de conseguir uma entrevista.

A iniciativa surgiu na semana passada. “Tive essa ideia depois de passar um ano à procura de emprego e não ter sucesso”, disse. “Não fiz isso com intuito de aparecer, de dar entrevista. Eu quero um emprego”, afirmou Cristina.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2] 

Cristina morou por 20 anos no exterior, nos Estados Unidos, Budapeste e Itália.

Ela mora sozinha e se mantém por meio de economias reunidas do tempo que passou fora do país, além de conseguir alguns freelancers trabalhando com tradução.

Cristina acredita que o seu ingresso no mercado cearense é a sua falta de networking, rede de contatos. “Meu currículo é muito carregado, pois quando você mora fora precisa fazer de tudo um pouco. Mas Fortaleza é uma cidade feita de contatos e os meus estão fora do país”, declarou.

Durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo no Brasil, Cristina realizou um trabalho voluntário de intérprete para expandir seus contatos.

Vinda para o Brasil
Há dois anos e meio, ela precisou voltar para o país depois que sua mãe adoeceu. Durante um ano, ficou integralmente cuidando dela até seu falecimento.

Confira vídeo do outdoor:

[VIDEO1] 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente