Participamos do

Mercadante ressalta poder da escola no combate ao mosquito

15:50 | Fev. 19, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Em visita a Fortaleza na manhã desta sexta-feira, 19, o ministro da Educação Aloízio Mercadante participou de um evento em referência ao Dia Nacional de Mobilização contra o Aedes. Na ocasião, Mercadante ressaltou o poder da educação no combate ao mosquito, responsável pela transmissão de doenças como a zika, a dengue e a febre chikungunya. O encontro ocorreu na Escola Estadual Leonel Moura Brizola, no bairro Maraponga.

No evento, que contou com a participação do governador Camilo Santana, foi anunciado que serão realizados nas escolas estaduais cursos de 20 horas para estudantes, professores e servidores. O objetivo da iniciativa é fazer com que as pessoas envolvidas no sistema educacional amplifiquem a mobilização no combate ao mosquito.

"Inclusive [o curso] vai contar pra avaliação, com toda a complexidade, a possibilidade de estudo que temos diante desse tema. Dá pra estudar a saúde pública, a biologia, o meio ambiente. a química, os larvicidas", explicou Mercadante.

O governador Camilo Santana endossou as palavras do ministro, reforçando o poder que as pessoas envolvidas com a educação têm para auxiliar o trabalho dos agentes de saúde.

"Temos no máximo 25 mil agentes de endemias municipais, estaduais, e você imagina o potencial quq a gente tem de replicar a mobilização desse exército de alunos e professores que temos na rede estadual, que tem dois milhões de pessoas", afirmou Camilo.

O Dia Nacional de Mobilização contra o Aedes ocorreu simultaneamente em 115 municípios do País. A presidente Dilma Rousseff esteve em uma escola na cidade de Juazeiro (BA). Além de Mercadante, outros 24 ministros participaram da mobilização.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente