Participamos do

Frentistas definem greve em ato neste sábado

Profissionais reivindicam aumento de salário e "condições decentes de trabalho". Manifestação está prevista para ocorrer na manhã deste sábado, na sede do sindicato da categoria
15:41 | Fev. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado do Ceará (Sinpospetro) convocou frentistas a participarem de um ato para definição de greve da categoria neste sábado, 13, no Centro de Fortaleza.

Aumento de salário e "condições decentes de trabalho", como reajustes do vale-refeição e da cesta básica, além do plano de saúde, estão entre as principais reivindicações.

De acordo com o presidente do Sinpospetro, Ardilis Arrais, na ocasião, serão definidas as formas em que se dará a greve e quantos frentistas pretendem aderir às paralisações.

"Inicialmente serão pontuais (as paralisações), em alguns postos, mas depois será uma greve geral", frisa o presidente do sindicato.

A categoria se encontra em estado de greve desde o dia 8 de fevereiro. Segundo Arrais, os postos de combustíveis foram notificados do fato no último dia 4. "Atendemos a lei, que fala em 72 horas, e estamos dando uma semana".

Serviço

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ato para definição de greve dos frentistas

Dia: 13 de fevereiro (sábado)
Horário: a partir das 8 horas
Concentração: sede do Sinpospetro - rua Floriano Peixoto, 1427 - Centro (próximo ao 5º Batalhão da Polícia)

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente