Participamos do

Estudante cria infográficos com opções para curtir o Carnaval de Fortaleza sem carro

Nas imagens,Robson Fernandez reúne informações sobre a programação e opções de locomoção com transporte público, caminhada e bicicletas
15:53 | Fev. 03, 2016
Autor Eduarda Talicy
Foto do autor
Eduarda Talicy Redator Capa e Farol
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Aos poucos, a Cidade vai aprendendo a se locomover de outros modos. Assim como vai se habituando a ser Fortaleza de Carnaval. E foi o afeto pelos dois movimentos que fez Robson Fernandez, 23, estudante de Design (Gráfico e Produtos) da Universidade Federal do Ceará (UFC), construir um infográfico que reúne as principais programações da folia e as opções de locomoção entre os polos. 

“Com o material, eu também abordo uma relação de apropriação da rua, que já é nossa, e a maneira mais legal, divertida e segura de fazer esses trajetos no Carnaval é usando  transporte público, bicicleta e mesmo a pé. Deixando o carro em casa”, afirma. 

O infográfico é uma iniciativa própria e não tem nenhum vínculo com instituições públicas. Em três etapas, o trabalho mostra as programações e opções para o pedestre. Há o endereço dos locais e dia e horário que cada bloco se apresenta. Além disso, Robson viabiliza informações como tempo de caminhada, estações de bicicletas compartilhadas mais próximas e linhas de ônibus que passam em cada local. 

A escolha pelo infográfico se deu por ser uma plataforma simples, atrativa e funcional. Os dados foram obtidos por meio de pesquisas no Google, em páginas de itinerários de ônibus, programações em portais de notícias e estações no site do Bicicletar.

De acordo com ele, além de treinar as próprias habilidades o serviço é um modo de facilitar a vida do folião e apresentar a festa feita na Cidade. “Tem muita gente que ainda nem sabe que tem Carnaval em Fortaleza e eu acho que nós, como articuladores de informação temos a obrigação de tornar isso simples, viável e de forma gratuita”, acredita. 
 
Serviço:
 
Acompanhe o trabalho de Robson Fernandez na página do Facebook 
 
 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente