Participamos do

Carnaval da criançada tem até rei momo e rainha infantil

12:40 | Fev. 09, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A animação da Terça-Feira de Carnaval, em Fortaleza, começou com o Piquenique Bailinho, no Passeio Público. Dois palhaços fizeram um quiz com as crianças, que ganhavam pirulitos e pastilhas de bombom se acertassem às perguntas da dupla Xilito e Bolinha. A criançada vestia fantasias de princesa Elsa, Minnie, Mulher Maravilha, Sininho, Capitão América, Superman, Batman, Homem Aranha, entre outros personagens.

Os irmãos Arthur e Luiz Otávio, de 2 e 4 anos, respectivamente, foram fantasiados de mosquitos Aedes aegypti. A família veio de Canindé (a 115 km de Fortaleza) para curtir a folia na Capital. “A ideia de vesti-los com essa fantasia foi da avó deles, que tem um colégio lá na cidade e trabalha muito na conscientização das crianças contra a dengue, zika e chikungunya. Se você perguntar pro meu filho mais velho, ele já sabe tudo sobre isso”, disse a mãe dos meninos, Marina Laurênio, 32, fisioterapeuta.

A animação também ficou por conta da Charanga do Tio Marcão Lindão que relembrou clássicos infantis como "Se essa rua fosse minha". No Piquenique Bailinho, a criançada ainda pôde ter o rosto pintado gratuitamente.

Versões infantis
A festa teve ainda versões infantis de elementos consagrados no Carnaval adulto de Fortaleza. O Maracatu Nação Iracema, por exemplo, fez um cortejo pela rua principal do Passeio Público trazendo entre seus integrantes apenas crianças e adolescentes.

O Rei Momo e da Rainha do Carnaval infantis também compareceram. Izabela e Mateus, de 8 e 11 anos, respectivamente, desfilaram ao lado do Rei, da Rainha e da Princesa do Carnaval adulto de Fortaleza. "Criamos há dez anos também o concurso infantil porque percebemos como estava crescendo o número de bailinhos para essa faixa etária na cidade", explicou o presidente da Crônica Carnavalesca, Francisco Félix.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente