Participamos do

Associação de ciclistas reúne-se com Iplanfor e Seinf para discutir planejamento cicloviário

A construção de uma ciclovia padrão, que liga o terminal Antônio Bezerra e a Barra do Ceará, foi destacada como compromisso da gestão municipal
14:51 | Fev. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Com o objetivo de fomentar a inserção da sociedade civil nos planejamentos de mobilidade da Capital, associações locais e nacionais de ciclistas reuniram-se na última semana com representantes do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) e da Secretaria Municipal da Infraestrutura.
 
"A pauta principal era pra tratar sobre a inclusão da bicicleta no plano de mobilidade urbana", esclarece Phelipe Rabay, presidente da associação Ciclovida, "é importante dialogar e dar essa visão mais prática, de quem utiliza abicicleta no dia-a-dia.
 
Segundo o ativista, a ideia do encontro é contribuir com as políticas de mobilidade e propor de campanhas de coscientização. 
 
A construção de uma “ciclovia padrão”, que liga o terminal Antônio Bezerra e a Barra do Ceará, e a finalização da implementação de 216 km de ciclofaixas e ciclovias foram destacadas pela gestão municipal como compromisso para a Cidade
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente