PUBLICIDADE
Notícias

1.143 vagas estão sendo ofertadas nas Casas de Cultura Estrangeira

Os cursos oferecidos são para as línguas: espanhola, inglesa, alemã, francesa, italiana e portuguesa, além do curso de Esperanto

18:05 | 19/02/2016

As Casas de Cultura Estrangeira da UFC estão oferecendo 1.143 novas vagas para o semestre letivo 2016.1, o prazo para solicitar isenção de taxa de inscrição na seleção aos cursos regulares começa neste sábado, 20, e se estende até terça-feira, 23. Já as inscrições para o processo seletivo, tanto para o primeiro semestre quanto para os testes de nível, o período vai de 27 de fevereiro a 6 de março. Os processos devem ser realizados exclusivamente pela internet, através do site da coordenadoria de concursos www.ccv.ufc.br.

No primeiro semestre são ofertadas 572 vagas, de acordo com o edital n° 0001/2016, no segundo semestre 571 vagas para teste de nível, segundo o edital n° 002/2016.

Os cursos oferecidos são para as línguas: espanhola, inglesa, alemã, francesa, italiana e portuguesa, além do curso de Esperanto. Cada candidato tem direito a concorrer apenas um dos cursos oferecidos e deverá usar o próprio CPF para inscrição. Só podem se matricular nas vagas os candidatos que comprovarem a conclusão do ensino fundamental.

Os cursos das Casas de Cultura Estrangeira da UFC têm carga horária de 420 horas/aula, distribuídos em sete semestres de 60 horas/aula, já os ofertados pela Casa de Cultura Portuguesa têm apenas quatro semestres.

Redação O POVO Online

TAGS