Participamos do

Vídeo de ação abusiva da PM repercute nas redes sociais

Procurado pelo O POVO Online, o porta-voz da Polícia Militar (PM), coronel Andrade Mendonça, disse que o caso ocorreu "há mais de três anos" no bairro Antônio Bezerra. Os policiais do vídeo foram punidos
17:56 | Jan. 20, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um vídeo de uma ação policial abusiva, após desacato de autoridade, ganhou repercussão nas redes sociais. A publicação do conteúdo no Facebook tinha mais de 800 compartilhamentos, na tarde desta quarta-feira, 20. Procurado pelo O POVO Online, o porta-voz da Polícia Militar (PM), coronel Andrade Mendonça, disse que o caso ocorreu "há mais de três anos" no bairro Antônio Bezerra.

Nas imagens, um policial levanta um homem pela camisa, após ter sido provocado. Depois, outro PM agride o rapaz, que perde o equilíbrio. Na época, os policiais do vídeo foram identificados, punidos e retirados do serviço de rua, conforme o militar. O uso da boina e as listras verticais na camisa dos PMs, explica Mendonça, ajudaram a identificar o caso, visto que são itens em desuso atualmente.
[SAIBAMAIS2]
A PM orienta aos cidadãos que forem vítimas de, ou presenciarem práticas abusivas por parte de policiais, a formalizarem a denúncia junto à Controladoria Geral de Disciplina (CGD), para as ações sejam apuradas.

"Ratificamos que a Polícia Militar do Ceará não comunga com o comportamento registrado nas imagens e orienta aos seus agentes de segurança a trabalharem tão somente dentro da legalidade", comunicou PM por meio de nota.

Veja o vídeo abaixo:

[VIDEO1]

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente