PUBLICIDADE
Notícias

Vai começar a matrícula dos aprovados na UFC

Para fazer a matrícula, os aprovados devem estar atentos na documentação necessária no ato da matrícula

20:28 | 21/01/2016
NULL
NULL

Vai começar a matrícula dos aprovados na Universidade Federal do Ceará (UFC) que foram selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Em Fortaleza, diferente dos anos anteriores, a matrícula dos estudantes dependerá de qual modalidade o candidato foi aprovado pelo Sisu, ou seja, quem conseguiu a vaga por ampla concorrência fará o procedimento em lugar diferente ao que foi aprovado como cotista.

A mudança tem como objetivo, dar celeridade ao ato da matrícula. Os dias das matrículas nos campi da UFC são: sexta-feira, 22, segunda-feira, 25 e terça-feira, 26. Para fazer a matrícula, os aprovados devem estar atentos na documentação necessária no ato da matrícula.

[SAIBAMAIS2]

 

O site da UFC informa:

O candidato selecionado nesta chamada regular do Sisu deverá conferir, no Calendário de Solicitação de Matrícula (https://www.sisu.ufc.br/calendario-de-solicitacao-de-matricula), local, endereço completo, data e hora de matrícula do seu curso.

Para solicitar a matrícula, deverá entregar a documentação básica completa, exigida de todos os aprovados. Caso seja cotista, deverá atentar também à documentação comprobatória específica para cotas.

Todos os documentos devem ser colocados dentro de um envelope de dimensões 260mm x 360mm (ou semelhante) que será entregue aberto. Não entregue nenhum documento original, apenas fotocópias autenticadas. Se alguma fotocópia for simples, você deverá apenas mostrar a original para conferência na hora, sem deixá-la no envelope.

Este envelope deve ser identificado com uma etiqueta impressa que o candidato deve imprimir a partir do gerador de etiquetas disponível no site do Sisu na UFC.

Ao solicitar matrícula, o candidato terá que assinar um termo de ciência. Ele também receberá uma cópia desse documento, que deverá ser guardada com cuidado, pois traz informações importantes para o futuro aluno da UFC.

Para efetivar sua matrícula na UFC, o aprovado terá que cumprir ainda uma segunda etapa: a Confirmação Presencial de Matrícula, que acontecerá pouco antes do início das aulas de cada semestre letivo. A data será informada no ato da Solicitação de Matrícula.

Candidatos menores de idade podem realizar a matrícula sem o acompanhamento de pai, mãe ou responsável.

As duas etapas de matrícula podem ser feitas por procuração reconhecida em cartório. O procurador deverá apresentar, além da documentação do candidato, o original da procuração e fotocópia autenticada de documento de identificação oficial com foto do procurador. No caso de candidatos menores de idade, pai, mãe ou responsável legal podem fazer a matrícula sem procuração.

O candidato não pode escolher o semestre de ingresso na universidade. A classificação se dá exclusivamente pela nota do ENEM em cada curso, turno, sede e classe de concorrência. Ao final do período de solicitação, será divulgado o resultado PARCIAL de matrícula por semestre.

Lista de Espera - É importante lembrar que o candidato selecionado em sua segunda opção de curso, independentemente de efetuar ou não sua matrícula neste curso, continua concorrendo à vaga que escolheu como primeira opção, caso se inscreva na Lista de Espera.

Assim, se o candidato já matriculado na sua segunda opção for selecionado na primeira opção em chamada de Lista de Espera, a matrícula na vaga da primeira opção de curso implicará o cancelamento automático da matrícula realizada anteriormente na segunda opção de curso.

Calendário de Solicitação de Matrícula
Documentação para Matrícula
Documentação para Cotistas
Gerador de Etiquetas

                                                                                     Redação O POVO Online

TAGS