Participamos do

Uece oferecerá 1.036 vagas pelo Sisu

Neste ano, será a segunda experiência de matrícula pelo sistema. As vagas nos cursos de graduação serão distribuídas em todos os campi da universidade, na Capital e no Interior
20:44 | Jan. 08, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) oferecerá 1.036 vagas nos cursos de graduação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Neste ano, será a segunda experiência de matrícula pelo sistema. As vagas nos cursos de graduação serão distribuídas em todos os campi da universidade, na Capital e no Interior.

 Com o objetivo de inclusão aos alunos provenientes de escolas públicas, a oferta atende a Lei n° 12.711/2012 (Lei de Cotas). Porém, os estudantes oriundos das escolas particulares continuarão concorrendo pelo “vestibular semestral”.

 No site institucional da Uece, é explicada a distribuição das vagas aos estudantes. “As vagas destinadas ao processo correspondem a 25% do total de vagas oferecidas para ingresso no ano de 2016, distribuídas da seguinte forma: 50% das vagas do primeiro semestre, dos cursos que oferecem duas seleções anuais; 25% das vagas dos cursos que oferecem apenas um ingresso por ano”, diz a informação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 As ofertas das vagas serão destinadas aos todos os campi da Uece, além de Fortaleza, as cidades de Crateús, Itapipoca, Iguatu, Limoeiro do Norte, Quixadá e Tauá serão beneficiadas com a Lei das Cotas.

 A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Uece ressaltou a importância da atenção no calendário do Sisu e explicou a adoção da Lei n° 12.711/2012 pela universidade.

 [FOTO2]

 “Todas as vagas Sisu, na Uece, são destinadas a estudantes que realizaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, de acordo com a Lei nº 12.711/2012 (Lei de Cotas). Os estudantes oriundos das escolas particulares poderão continuar concorrendo ao nosso vestibular semestral”, explicou.

 Confira as vagas por curso disponibilizada pela Uece.

 Acesso ao Sisu

 Os estudantes que fizeram o Enem 2015 já podem consultar as vagas dos cursos de graduação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) desde o dia 6 deste mês. Na página do programa, é possível consultar a oferta de vagas, com a distribuição por cidades, cursos e instituições. Segundo o Ministério da Educação (MEC), serão oferecidas, na primeira edição de 2016, 228 mil vagas em 131 estabelecimentos de educação superior de todo o Brasil.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente