Participamos do

Ruas do entorno do IJF serão obstruídas; Confira trechos interditados

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Fortaleza explicou que a medida tem como objetivo garantir a segurança da população durante o transporte e instalação dos novos equipamentos, que modernizará o sistema de climatização da unidade hospitalar
22:00 | Jan. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As ruas do entorno do Instituto Dr. José Frota (IJF), localizado à Barão do Rio Branco, bairro Centro, terão os fluxos para pessoas e veículos interrompidos de terça-feira, 19, a quinta-feira, 21.

Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Fortaleza explicou que a medida tem como objetivo garantir a segurança da população durante o transporte e instalação dos novos equipamentos, que modernizará o sistema de climatização da unidade hospitalar. A operação contará com o uso de um guindaste para içar e arrear as peças, que pesam cerca de duas toneladas.

“Observando o menor impacto possível no trânsito, no funcionamento de comércios, escolas, estacionamentos e também no acesso à Emergência do IJF, a operação de instalação dos equipamentos acontecerá na terça-feira, 19, de 19h às 7 horas do dia seguinte, 20, e no mesmo dia à noite das 19h às 7 horas da quinta-feira, 21”, informou. Durante os dias de interdição, o IJF funcionará normalmente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O uso de aparelhos de alta eficiência energética e menor custo de operação fará parte da restauração e atualização do sistema de resfriamento do IJF. Os cinco refrigeradores de água (chillers), instalados no topo do prédio no início da década de 1990, estão sendo substituídos por máquinas novas, que reativarão a central de controle de variação de temperatura nos ambientes hospitalares e administrativos.

Eficiência Energética

O processo de modernização dos equipamentos para climatização da maior emergência médica do Estado ocorre por meio do convênio firmado entre o IJF e a Companhia Energética do Ceará (Coelce), celebrado pela Chamada Pública CP 001 14, convocada pela concessionária do serviço público de distribuição de energia elétrica, com base na Lei nº 9.991 e na Regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, para o financiamento de projetos que promovam o uso racional de energia elétrica.

Trechos interditados:

Rua Barão do Rio Branco – da rua Domingos Olímpio até a rua Meton de Alencar;

Rua Antônio Pompeu – da rua Major Facundo até a rua Senador Pompeu.

[FOTO2]

Serviço

Guardas Municipais farão o controle do acesso de pessoas à área, que será restrita aos operários envolvidos no processo;

Para garantir da distribuição de energia no caso de algum incidente, técnicos da Coelce estarão de plantão no local para pronta manutenção;

O controle do tráfego de veículos no local será feito pela por agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Redação O POVO Online

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente