Participamos do

Rapaz mobiliza pessoas pelo mundo para fazer pedido de casamento em Fortaleza

Com muito romantismo, Tiago usou ainda rosas vermelhas e uma faixa para surpreender a namorada
09:41 | Jan. 20, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quem está apaixonado quer anunciar o seu amor aos quatro cantos do mundo. Tiago Maia é a prova dessa afirmação. Ele decidiu pedir sua namorada em casamento com a ajuda de pessoas pelo mundo todo.

Ele queria que o máximo de pessoas soubessem o quanto ele ama Luciana Martins. Com a ajuda de Ingrid Paixão, irmã da noiva, ele decidiu usar as redes sociais fazer um pedido de casamento cheio de criatividade.

[VIDEO1] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ingrid precisava manter segredo e decidiu pedir a uma pessoa desconhecida que ela solicitasse na página do Facebook "Alguém conhece alguém que..." que pessoas de vários estados/países escrevessem em uma folha uma determinada frase e registrasse em foto, para no dia do pedido de casamento Tiago pudesse entregar as imagens impressas para Luciana. O papel precisava conter a seguinte frase: Luciana o mundo inteiro sabe que o Tiago te ama!

Jakeline Braga, membro da fanpage, topou participar da surpresa e fez uma publicação no dia 8 de janeiro. Ingrid disse que não tinha noção de quantas pessoas embarcariam na proposta.

[FOTO2] 

Dia do Pedido
A data escolhida para a surpresa foi 16 de janeiro, data de aniversário de Luciana, e o lugar foi a Ponte Metálica (Ponte dos Ingleses), ponto turístico de Fortaleza muito frequentado por casais de namorados.

[SAIBAMAIS1]“Nós começamos a namorar no dia do meu aniversário, então achei justo tornar o dia do aniversário dela um dia especial também fazendo o pedido de casamento nessa data.”

Aninha, como Luciana é carinhosamente conhecida por familiares e amigos, comemorava seu aniversário no apartamento de seu pai. De lá, tinha decidido ir a Praia de Iracema aproveitar o Pré-Carnaval da Cidade.

Tiago sempre romântico pediu para passar um tempo a sós com a namorada e a convidou para ver o pôr do sol na Ponte Metálica. Ela aceitou, mas a família não concordava com a sua saída pois tinha preparado uma festinha de aniversário para Luciana. Tiago e Ingrid precisaram contar a surpresa para convencer as pessoas a deixarem ela sair. A família disse que acompanharia o casal.

Uma surpresa atrás da outra
Logo ao chegar na Ponte, Luciana foi surpreendida ao receber uma rosa vermelha da moça que fica no quiosque de informação do local. “Fiquei sem entender, mas a moça disse que estava distribuindo flores para as pessoas que passavam e eu tinha sido escolhida.”

Ao chegarem no fim da ponte, Tiago entregou as fotos das pessoas pelo mundo todo que seguravam a placa com a declaração de amor. Taiwan, Itália, Canadá e Nova Iorque foram algumas das localizações daqueles que ajudaram. Luciana ficou sem entender.

[FOTO3] 

O melhor ainda estava por vir. Várias pessoas que estavam no local lhe entregaram rosas vermelhas cantando em coral.

Ela então se depara com uma faixa lida por Tiago. “Luciana o mundo inteiro já sabe que eu te amo...você quer casar comigo?”. Ele, parado na sua frente com as alianças, aguardando a resposta ansioso, ganha um sim em forma de lágrimas e abraço.

[FOTO4] 

“No geral, ele é muito fofo. Tem costume de me dar flores ou cartas escritas à mão sem motivo algum. Quando me disse que queria que o mundo inteiro soubesse o quanto me amava eu nem estranhei ”, disse Luciana sobre como o seu noivo normalmente é carinhoso e romântico com ela.

Coincidências
Ingrid não contava com cada surpresa que estava por vir. Ela que tinha planejado impressionar a irmã ganhou ajudas inusitadas e muito bem-vindas para o pedido. O plano foi se desenrolando melhor do que o imaginado.

As pessoas que ela encontrou e pediu para entregar a rosa faziam parte de um coral e estavam todas de branco. Eles se prontificaram a cantar durante o pedido dando uma trilha sonora com o sol se pondo ao fundo.

Ingrid ainda abordou um fotógrafo que passava pelo lugar e conseguiu registrar esse momento tão importante na vida de sua irmã.

“Eu estava fotografando os blocos de carnaval no Dragão do Mar. Fui até a Ponte dos Ingleses e comecei a fotografar o pôr do sol. Mas estava nublado e desisti. Percebi uma movimentação estranha na ponte. Uma moça me abordou e perguntou se eu era um fotógrafo profissional. Eu respondi que sim. Então essa moça perguntou se eu não gostaria de fotografar um pedido de casamento agora na ponte. Eu aceitei. Nunca vi essa moça e nunca vi os noivos”, escreveu Alex Gomes, fotógrafo que não estava no scritp, mas que tornou a ocasião ainda mais especial.

Como eles se conheceram?
Eles trabalham na mesma empresa. Ela é secretária executiva e faz parte da equipe de funcionários há pouco mais de seis anos. Ele é analista administrativo e entrou na empresa em maio do ano passado. Na época, cada um estava envolvido em um relacionamento que não deu certo. De colegas de trabalho, passaram a amigos e no dia do aniversário dele, 8 de agosto, começaram a namorar.

Como surgiu a ideia do pedido?
No início do ano, os dois decidiram que iriam se casar. Ela sempre comentava que queria um pedido diferente, mas como eles faziam e decidiam tudo juntos era difícil conseguir bolar um plano para surpreendê-la.

Foi então que surgiu a ideia. Quando eles foram comprar as alianças, ele deu um jeitinho de falar com a vendedora, sem que a namorada percebesse. Pediu para que quando Luciana ligasse para perguntar sobre a entrega das alianças a vendedora mentisse, disse que havia acontecido um problema prolongando o prazo.

Pelo WhatsApp combinava tudo com Ingrid, sua cunhada. Ela foi a encarregada de buscar as alianças.

Inicialmente o plano era que um amigo tocasse e cantasse a música do casal no pôr do sol na Ponte Metálica, mas o amigo não podia na data escolhida.

Data marcada
O relacionamento que completou cinco meses em janeiro já tem data marcada para a troca de alianças, 20 de agosto, e vai acontecer na Igreja de Santa Edwirges.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente